Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

flordepazfloraisdebach

As essências florais de Bach ajudam a harmonizar e a equilibrar as emoções positivas e negativas da personalidade "Equilibra a tua essência" - Florais de Bach

As essências florais de Bach ajudam a harmonizar e a equilibrar as emoções positivas e negativas da personalidade "Equilibra a tua essência" - Florais de Bach

flordepazfloraisdebach

24
Jan21

Mensagem para os seus problemas


Flor de Paz

Quando apostamos no nosso bem-estar, aí fica perfeito, aí fica feliz.

                       Aposta na Terapia Floral Online!

"Equilibra a tua essência" - Florais de Bach

As 38 essências de flores que restauram  o equilíbrio emocional, devolvendo a paz, a vontade de viver e a alegria! Queres apostar?

Um abraço,

Wania Andrade - Terapeuta Floral

 

23
Jan21

O que “pode” a Ansiedade...


Flor de Paz

FPBlog.png

Eu demorei muito tempo para saber o que era.

Foi muita música, muito violão, muito silêncio, muita história enterrada dentro de mim…só para mim...

E foi muita obesidade, muita compulsão, muita enurese (noturna e diurna), muita rejeição, muito término devastador.

Foram muitas perdas, tantas deceções e muitos lutos, muita vergonha…

e foram uns a dizer que eu “gostava da minha dor…aquela dor”, outros ocupados, muito ocupados.

Foram duas químios, duas rádios, ficar careca, uma reconstrução, tanta dor e muito chá de alecrim.

Foi uma faculdade, vários, imensos cursos e formações…informações…terapia.

Eu demorei muito tempo para saber o que era.

Foi encontrar-me numa solidão tão imensa que já era companhia e aí parou (?) de doer.

Foi encontrar em estranhos o afecto que o…”chegado” preferiu desconhecer e enviar-me "versinhos" de abraços, vazios “te amos” e imprecisos “cuide-se"...

Foram muitas chaves perdidas, muitos documentos esquecidos, muitas quedas, muitas nódoas roxas, muitos “o que é que eu queria mesmo?” com as mãos na cintura, foi muito choro, muita falta de sono.

Eu demorei muito tempo para saber o que era.

Eu precisei, à força, acreditar em mim e só em mim…tornar-me Terapeuta para cuidar de mim primeiro e perceber que deveria ter continuado (anos atrás) a minha terapia com os florais…para impedir que a Ansiedade quase, quase, por muito pouco mesmo, acabasse de vez com a minha vida.

Coisa que, aliás, quase tentei.

Aposta na Terapia Floral. Cuida de ti, com carinho, com verdade.

Wania Andrade – Terapeuta Floral

23 de janeiro de 2021     

 

21
Jan21

Estou à procura de trabalho em Centros de Formação ou IPSS's


Flor de Paz

formação velhice1.png

Muito boa tarde, amigos florais.

Peço licença para uma postagem não-floral.

Como sabem ( alguns já sabem) além de Terapeuta Floral, eu actuo como Formadora Pedagógica e estou à procura de trabalho em Centros de Formação ou IPSS's  na área da Psicologia da Velhice (Geriatria), Velhice Ciclo Vital, aulas online pelo Zoom ; portanto,  aqui fica o anúncio, com o pedido de repassarem a quem achem que interesse.

Para contactos o 918731439, o email: waniaandradeformadora@gmail.com ou o Facebook Wania Andrade (mp)por favor.

Sempre muito grata, um forte abraço,

Wania Andrade

OBS.: "Ao cuidar de ti, cuidas de todos" - Equilibra a tua essência!

 

 

14
Jan21

Atendimento ONLINE


Flor de Paz

FPBlog.png

Atendimento online com os Florais de Bach.

Mantém a tua essência equilibrada, cuida da tua imunidade e da tua paz interior; aposta na terapia online, vais te surpreender!

Um abraço,

Wania Andrade - Terapeuta Floral

Flor de paz online.png

 

 

 

 

 

04
Jan21

Consulta da "Flor"


Flor de Paz

Bom dia e bom ano a todos nós!

loguinho3.png

 

 

 

Para os que ainda têm dúvidas sobre a Terapia com os Florais de Bach, deixo aqui um pequeno resumo da consulta e os preços e como marcar.

A terapia Floral:

É um tratamento natural que se baseia no uso de essências de flores e plantas, conseguidas através do método de fervura delicada, que trabalha para devolver o equilíbrio entre a mente e o corpo.

site24.png

A consulta:

É online, via WhatsApp (vídeo e áudio), onde vou ouvir as suas/tuas dificuldades e inquietudes e onde vamos implementar o uso das essências mais adequadas para resolvê-los, analisando a situação, tratando os sintomas e, principalmente a causa e atingindo os resultados que procura.

A consulta pode ser marcada por email, telefone, no próprio WhatsApp ou por mensagem aqui no blog (eu sempre respondo). Eu envio o meu IBAN e logo que verifique a transferência entro em contato e marcamos o dia e a hora. As suas/tuas essências, prontas a tomar e preparadas pela terapeuta, serão enviadas via CTT , por correio registado*, a seguir ao pagamento.

A lembrar que a terapia com Florais de Bach é complementar; a sua/tua obstinação e vontade de querer curar-se é que vão fazer a magia. Os Florais e eu vamos estar sempre junto neste processo!"

 

"Essência Personalizada"

Quem já conhece e faz uso dos Florais de Bach, pode encomendar a sua "Essência Personalizada" (escolhendo os florais pretendidos), o processo de pagamento é mesmo da consulta.

consultas jan 2021.png

*ao valor da essência acréscimo de €3,00 pelo envio registado.

Ainda tem dúvidas? 351 918731439

Um abraço,

Wania Andrade - Terapeuta Floral

"Equilibra a tua essência!" Florais de Bach

16
Dez20

Ah, mas tem que pagar???


Flor de Paz

loguinho3.png

 

          Leia e perceba porque.

 

Olá a todos!

Eu tenho tido umas experiências (poucas, ainda bem) bastante interessantes, curiosas até, na minha caminhada como terapeuta.

Primeiro vamos esclarecer uma coisa, os Florais de Bach, ainda que sejam uma Terapia reconhecida pela OMS e recomendada por inúmeros profissionais em todo o mundo, não fazem milagres e nem substituem ou “inventam” força e determinação naquele que pretende curar-se e manter o seu equilíbrio emocional.

Uma terapia, seja ela qual for, depende basicamente de comprometimento e caráter. Comprometimento consigo próprio e com o profissional que ali estiver para o ajudar (e não para o carregar às costas). Caráter, para manter tal comprometimento, obtendo assim o respeito e a confiança do terapeuta para, em conjunto, realizarem o trabalho proposto.

Lembre-se, quem procurou ajuda foi você!!!

Os Florais, os Florais de Bach, são um complemento essencial neste percurso, e fazem jus a todo o respeito que lhes é conferido. A toma das essências tem uma sequência e não é por acaso, ela resulta de estudos sérios, de um médico seriíssimo – o Dr. Edward Bach - que a ajustou cientificamente para o melhor resultado de sempre.  Ah, e sozinhos também não fazem milagres e nem ambicionam um resultado instantâneo.

A Terapia com Florais de Bach é um processo sério, profundo e incisivo, que, a depender da seriedade e do comprometimento de quem a procura, vai não apenas melhorar, mas curar na essência, aquilo que mais o afeta e constrange emocionalmente.

Ah, e tem que pagar sim!

O Terapeuta, seja ele qual for, não nasceu sabendo, ele estudou, estuda muito, estuda sempre, acredite. E, por incrível que pareça, ele tem uma vida para além dos seus clientes, com quem ele “gasta” o seu tempo, vida essa que inclui contas para pagar; aliás, as essências florais que você usa são pagas por ele, sabia?

Enfim…fazer terapia é para quem está comprometido com a própria vida, com o seu melhor-estar e para quem sempre aposta em si mesmo, ainda que não esteja num bom momento.

Um abraço,

Wania Andrade – Terapeuta Floral                                                                

 “Equilibra a tua essência” – Florais de Bach

 

 

 

15
Dez20

Por que ser presencial,


Flor de Paz

se pode ser online?

loguinho3.png

 

A questão tem surgido em tempos de (in)segurança. Se temos o teletrabalho como "normal", faz todo o sentido a consulta/atendimento online também o ser. Nesta prática, que pouco difere em termos de eficácia da presencial, há vantagens e ganhos, por exemplo, evita-se a deslocação tanto de quem atende como de quem é atendido (ganho de tempo e economia). É vantajoso para quem tem dificuldades de locomoção, para quem mudou-se, está mais distante do terapeuta e quer continuar o tratamento; para quem sente-se pouco à vontade em falar "olhos nos olhos" (principalmente em tempos de máscaras), para quem tem pouco tempo disponível devido ao trabalho e afazeres domésticos, para quem prefere a comodidade de estar em casa e receber o tratamento e para quem está familiarizado com as novas tecnologias, computadores e telemóveis ou simplesmente para quem tem preferência pelas sessões online, inclusive pela flexibilidade de horário.

Ok, ok, temos que pensar que nem toda a gente se entende com essa coisa de computadores, vídeos, falar para uma câmera, etc...o que vem a ser um estímulo para aderir às consultas online, ganhar uma nova competência! Aprender, conhecer e viver os novos tempos da comunicação.

As consultas online destacam-se em relação à privacidade e confidencialidade e na eficácia dos resultados, visto que nestas toda atenção do terapeuta é voltada para o cliente.

Claro está que há casos em que a consulta presencial é requisitada, isso não se questiona; o que já vem sendo constatado é que as consultas online começam a impor-se como uma realidade bem-vinda e bem-vista e não mais como uma alterntiva para tempos de crise.

Aposte na Terapia Online! Você vai se surpreender.

Um abraço,

Wania Andrade - Terapeuta Floral

 

26
Nov20

A essência do homem por detrás das "essências".


Flor de Paz

image-1.jpeg

"Não devemos exigir a perfeição de nosso corpo, mente e alma.
Apenas respeitá-los e ouvi-los, assim eles mostrarão o caminho para o aperfeiçoamento.
Ser apenas nós mesmos, e encontrar a verdade, a certeza e a paz no silêncio do nosso coração.”

Dr. Edward Bach.

 

O Dr. Edward Bach (1886-1936) era um médico com ideias avançadas para o seu tempo. Ao longo da sua curta carreira, evoluiu da medicina ortodoxa para o desenvolvimento de uma forma de medicina natural para tratar a saúde emocional e espiritual, muito em sintonia com as tendências da saúde natural de hoje. Passou grande parte de sua vida (entre 1918-1935) descobrindo seu sistema simples de 38 essências florais. Ele estava convencido de que o bem-estar emocional era a chave para a boa saúde geral e seu sistema assimilou o estado de espírito positivo das flores, permitindo-nos redescobrir o lado positivo de nós mesmos.

 

fundo1.png

 

Agora vamos falar um bocadinho sobre os Florais de Bach e as suas associações com sintomas físicos. Apesar de já ser sabido que a terapia floral trata o indivíduo, as suas emoções, que o sistema floral cuida de pessoas e não de sintomas, este é um pequeno guia para melhor conduzir a terapia e melhor perceber o nosso cliente.

Agrimony: Obesidade, alcoolismo, insônia, angústia no peito.
Aspen: Trata da síndrome do pânico, Dor de cabeça, Sudorese (suor), Desmaios, Crianças com medo de ficar sem a mãe.
Beech: Trata da rigidez e tensão na parte superior do peito, braços e mandíbulas, Asma, prisão de ventre, Angina, enfarto, Bruxismo (ranger os dentes).
Centaury: Trata da timidez e da submissão, Concede vitalidade às plantas.
Cerato: Trata dos problemas da tireóide.
Cherry Plum: Ajuda na reabilitação do uso de drogas, Indicado para pessoas que gostam de descontar a raiva em crianças.
Chestnut Bud: Trata Síndrome de Down e Mal de Parkinson.
Chicory: Bom para as pessoas que têm um sentimento de posse com relação aos filhos; trata também de crianças agregadas, que têm constante necessidade de atenção, Utilizado para os que têm mania de limpeza e choro fácil.
Clematis: Trata da memória fraca e fenômenos mediúnicos.

Crab Apple: Intoxicação química; Trata de queimaduras, Uso do fumo, Coceira, Eczemas, alergia, Manchas, Verrugas, Raiva, Psoríase.
Elm: Para pessoas às quais cabem cuidar de todos (financeiramente)
Gentian: Usado em casos de convalescença.
Gorse: Tratamento de doenças graves, Anemia, Hérnia de disco, Este floral também ajuda a "controlar" o diabetes.
Heather: Contra a vampirização de energia, Excesso de alimentação (sente necessidade de "beliscar" algum alimento a todo instante).
Holly: Aceitação antes da morte, Ciúme, Sentimento de abandono.
Honey Suckle: Bom para viúvos, sentimento de solidão, Beneficia crianças nos primeiros dias de escola.
Hornbeam: Trata problemas circulatórios, Varizes, Degeneração do tecido conectivo, Ardência ao redor dos olhos, Ressaca

Impatiens: Cãibras, Insônia, Transtornos digestivos.
Larch: Trata da impotência masculina, Problemas na próstata.
Mimulus: Bom para quem têm a sexualidade reprimida, Medo de lugares fechados, Medo da dor, da morte e da velhice, Medo de dirigir carro, Crianças que costumam urinar na cama, Cistite, Sinusite, Gagueira, Adenóide.
Mustard: Bom para aliviar a tensão pré-menstrual, Banho de descarrego, para aumentar a aura (pingar 10 gotas para cada litro de água)
Oak: Utilizado pelas pessoas que atuam na área espiritualista e ficam muito cansadas.
Olive: Alcoolismo, Rejuvenescimento após exaustão física e fadiga.
Pine: Bom para quem nutre o complexo de culpa.
Red Chestnut: Auxilia as pessoas que temem por seus entes queridos, Harmoniza a gravidez e o parto.
Rock Rose: Utilizado para quem tem medo de ir ao dentista, Pavor de sair sozinho, Pesadelos constantes, Surdez ou paralisia muscular.
Rock Water: Auxilia quem é fanático por religião, política ou reformas sociais.
Scleranthus: Labirintite, Cefaléia, Cólicas menstruais, Tonturas, Náuseas e enjôos.
Star of Bethlehem: Trata dos problemas de digestão, Drogados, Dor de cabeça.
Sweet Chestnut: Auxilia o indivíduo que não está disposto a confiar na espiritualidade, e guarda sua angústia para si mesmo.
Vervain: Trata da artrite e problemas na coluna, Bom também para os profissionais que trabalham com computadores.
Vine: Estabilização da pressão arterial.
Water Violet: Ajuda a abrir a terceira-visão.
Walnut: Bom para mudanças de trabalho, cidade e religião.
White Chestnut: Auxilia as pessoas que estão depressivas e pensam nas mesmas coisas repetidamente.
Wild Oat: Ajuda à pessoa encontrar sua vocação, uma direção na vida, Também ajuda à criança solitária.
Wild Rose: Bom para quem dorme o dia todo. Diz-se "vítima" da TV e acha que tudo o que acontece é kármico.
Willow: Trata dos problemas nos rins e coluna vertebral.
Rescue Remedy: Favorece na recuperação de pacientes que estão em estado de coma, Usado após uma briga familiar, Cenas de violência, Após
receber uma notícia indesejada, Processos de divórcio, Cirurgia, Acidentes de trânsito.

APOSTA NA TERAPIA FLORAL ONLINE -

              "EQUILIBRA A TUA ESSÊNCIA"

WANIA ANDRADE - FLORAIS DE BACH COIMBRA E CANTANHEDE

 

04
Nov20

Florais de Bach, um caminho, um destino.


Flor de Paz

Flor site6.png

O Sistema Floral de Bach (também conhecido como as Essências Florais de Bach) é um recurso terapêutico em que são utilizadas essências preparadas a partir de compostos extraídos de flores e plantas silvestres, e que servem para equilibrar uma determinada característica ou um estado emocional específico. 

Como instrumento de trabalho terapêutico, complementar aos tratamentos convencionais, os florais expressam a nossa uma forma de pensar, sentir e atuar na vida em geral.

O propósito essencial  da terapia com Florais de Bach é o de harmonizar as nossas emoções, aquilo que sentimos, transformando, com sutileza, os  desequilíbrios emocionais em virtudes emocionais perfeitamente pacificadas; por exemplo, com os florais é possível tratar a tristeza e a ansiedade levando a um estado positivo, passível de lidar, para que se possa vivenciar o dia a dia de maneira positiva, equilibrada e principalmente com calma, fundamental nestes casos. 

Os Florais:

Flor site.png

São 38 tipos* diferentes de essências de plantas e flores, (baseados em tipos de personalidade de cada indivíduo*) que ajudam a tornar positivas as emoções negativas do corpo, como medo, ódio, depressão, ansiedade, preocupação e indecisão, compulsão, preocupação excessiva. 

Para tratar uma condição em desequilíbrio com a essência de Bach apropriada, a terapia floral fundamenta-se na escuta ativa e interessada e na observação de sintomas mentais e emocionais para além dos físicos, de acontecimentos da vida pregressa, da história de vida, dos sonhos (ou pesadelos) da pessoa, daquilo que são os seus projetos.

A Terapia Floral trata a pessoa e não a doença.

Esta observação através da consulta irá indicar ao terapeuta floral que tipo de energia interna negativa precisa de ser substituída e quais os florais serão utilizados para percorrer este caminho de cura e bem-viver.

 

Os Florais de Bach são totalmente naturais e à base de plantas silvestres, é uma terapia complementar que pode, em muito, fortalecer toda outra terapia que o cliente estiver a fazer.

                      Que todos os caminhos levem a uma vida de paz e harmonia!  

WAndrade - 4nov2020

                                "Equilibra a tua essência!" - Florais de Bach

*https://flordepazfloraisdebach.blogs.sapo.pt/o-sistema-floral-do-dr-bach-794

*https://flordepazfloraisdebach.blogs.sapo.pt/os-florais-tipo-de-personalidade-8670

 

 

Fala comigo.

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Os Florais "Tipo" (de personalidade)

Afinal o que são Os Florais de Bach e a Terapia Floral ?

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D